sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Apresentação

Neste Blog vou postar a aventura de GURPS que estou mestrando via Orkut, nessa comunidade: GURPS via ORKUT, limpando a história para ficar mais legível a um leitor externo.

Se alguém se interessar em participar da aventura depois do início, pode participar. Cada porto é uma oportunidade para inserir novos PCs.

A aventura gira em torno de Araterre. Araterre é uma região insular do mundo de Yrth, descrito no suplemento Fantasy, da 3ª edição de GURPS e no suplemento Banestorm (suplemento da 4ª edição de GURPS, ainda não lançado em português). Tanto as descrições do Fantasy 3ed quanto do Banestorm 4ed serão levadas em conta, bem como minhas próprias interpretações do cenário.

A história começa na cidade Goblin de Yibyorak, onde os personagens irão embarcar em um navio mercante. A rota exata que o navio irá tomar vai depender dos acontecimentos e das ações dos jogadores.

As regras adotadas são da terceira edição de GURPS, com uma ou outra idéia boa da quarta edição, enfim, regras do módulo básico da 3ed exceto quando dito algo diferente.O caráter gira em torno do aventureiro-padrão, dotado de talentos úteis numa aventura e razoavelmente bem-intencionado. Personagens sádicos, notoriamente malignos e sem escrúpulos ESTÃO TERMINANTEMENTE PROIBIDOS. Apesar disso, como a vida de aventureiro é perigosa e recompensas são um desejo natural, personagens ambiciosos são permitidos, contanto que tenham algum caráter que os impeça de cometer atos mais torpes em nome do enriquecimento pessoal.

Personagem 1 - Devon, o armeiro reptante.

Nome Real: Ah'ziranthl

Devon (como é conhecido pelos não-reptantes já que seu nome de nascença é muito difícil de pronunciar e conhecido por poucos), nasceu em Mégalos e assim que nasceu, seu pai (que fazia parte da Guarda Imperial, os Dragões Fieis) queria que ele fosse livre e lhe enviou para Yibyorake, para um goblin amigo seu, o qual adotou e o tratou como se fosse seu filho. Quando Devon ficou um pouco maior, uns 7 anos, ele começou a espiar um anão ferreiro que vivia e trabalhava ao lado de sua casa, fascinado pela arte de mexer com metal e fazer coisas formidaveis. No inicio, o anão ficou meio desconfiado e com receio, mas com insistência, Grathor (o anão) acabou gostando dele e o assumindo como aprendiz. Pouco tempo depois, quando Devon estava com seus 10 anos, seu pai adotivo, teve um filho, Shuuv. Por ja ter 10 anos, Devon não deu muita bola, mas jurou o ajudar no que fosse possível. Mal Shuvv fez 7 anos de idade, Grathor faleceu, por idade pelo que pareceu, e deixou sua oficina para Devon, o qual com muita rapidez e vontade, assumiu o cargo. Em pouco tempo já tinha certa clientela. Aos 21 anos, (Shuuv tinha 11), seu pai e sua mãe adotivos morreram e com isso Devon passou a cuidar de Shuuv. Quando Shuuv, que fora apelidado de Chuvisco, fez seus 15 anos, começou a demonstrar interesse em ser ferreiro também, então, Devon, que na epoca estava com 25 anos e com vários pedidos, mais que rapidamente tomou Shuuv, seu meio irmão, como seu aprendiz. Durante alguns anos, viveram ali, mas então começaram a receber pedidos de fora, principalmente de Sho’joor, então, em um dos pedidos, aproveitaram para se mudarem para Sho’joor já que de lá conseguiam mandar com mais facilidade para todos os locais. Em pouco tempo, conseguiram arranjar clientes lá e com isso, conseguiram dinheiro, mas conseguir os minerais era complicado, então, de tempos em tempo, iam junto com uma tripulação para algum lugar comprar minerais e as vezes entrega alguns equipamentos, quase sempre era o mesmo barco com o mesmo capitão, que o aceitou na tripulação por causa de seu irmão ser goblin e de ele ser o melhor mecânico de barcos em Sho’joor, quando aportaram ali com problemas.Pouco tempo após chegar em Sho’joor, Devon começou a demonstrar um grande interesse pelos navios, queria saber como eles funcionavam, como aqueles monstros pesados eram capazes de flutuar sobre aquela enorme quantidade de água chamada mar e até onde esse mar ia, qual seu tamanho, se o mundo era só aquilo que conheciam. Atualmente Devon está com 29 anos e Shuvv com 19. Devon foi chamado a Yibyorak por um antigo amigo, a negócios, mas Devon não sabe mais detalhes no momento.

Personagem 2 - Jean, o sombrio

Nome verdadeiro: Frederic de Sigognac

O jovem Fred foi um aristocrata alegre e despreocupado, apesar de generoso e de bom coração, durante o tempo em que residiu com seu pai, o Barão de Sigognac, de quem era filho único, em sua propriedade rural próspera e pacífica. Excelente aluno de esgrima, mas mais por diversão que por qualquer caráter agressivo, e amante das caçadas e festas da nobreza. Uma figura popular entre os salões de baile e também entre o povo humilde, com amantes ocasionais entre damas da corte e camponesas.

O jovem herdeiro teve sua felicidade arruinada quando, na comemoração de seus vinte e um anos, seu pai foi misteriosamente assassinado por uma seta de besta pelas costas, durante um passeio pouco explicado pelo bosque de caça do baronato. Uma investigação se instaurou e a besta de caça de estimação de Fred não foi encontrada. Boatos começaram a circular que a ansia por agarrar o título de barão havia se apoderado do jovem, especialmente depois da visita de um primo distante, que instalou-se no solar da família como visitante surpresa, trazendo uma guarda de honra e começando a, não totalmente dissimuladamente, atiçar os ânimos gerais contra Fred, embora ele ainda não tivesse sido formalmente acusado.

Uma noite, uma jovem criada que acreditava em sua inocência, acordou Fred de seu sono agitado para avisá-lo de que uma delegação havia sido convocada secretamente aquela noite para prendê-lo, e que ele deveria fugir. Fred tomou seu cavalo, sua espada e o que restava de seu dinheiro e partiu na calada da noite para uma grande cidade portuária, entregando tudo o que tinha de valor para a sua amiga no dia seguinte, dizendo que buscasse refúgio e começasse uma nova vida com o dinheiro e o cavalo, pois ela comprometera sua segurança ao alerta-lo. Em seguida, perambulou sem rumo por algum tempo até receber a notícia de que seu primo era o novo Barão de Sigognac e que ele era considerado ao assassino de seu pai, sendo sua fuga uma confissão tácita de culpa.

Julgando-se sem escolha, alistou-se no primeiro barco mercante que não fez muitas perguntas sobre seu passado e partiu com eles para o mar, onde vive e sobrevive, trocando de embarcação em embarcação no último ano. Com o tempo, seu temperamento se alterou e ele se tornou sisudo e reservado, e aguarda uma oportunidade, se surgir uma, de provar sua inocência e pôr o seu primo, que ele suspeita ser o assassino de seu pai, a ferros em seu lugar.