sábado, 27 de agosto de 2011

DEVON - Cena 1 - Parte 1a


O irmão goblin de Devon ficou em Sho'joor, está cuidando da oficina nova que Devon fundou lá. Devon está confiante de que chuvisco está cuidando bem da loja. Ele já é um mestre artesão, embora não da estatura de Devon. Ambos já foram convidados para fazer parte da guilda dos artesãos, mas Devon não se interessou e seu irmão segue seu exemplo.
Após uma longa de exaustiva viagem até a cidade, Devon finalmente tinha chegado, e tinha chegado com um pouco de fome, mas isso não era tão urgente, primeiro iria fazer o que viera fazer, ajudar seu colega de profissão.
-“Hora de colocar o que eu sei em prática”.
Devon junta suas coisas, sem se esquecer de sua preciosa espada, e desce com um pulo da carruagem. Assim que toca no solo, se estica e vai para junto dos guardas.*
-“Vocês vem comigo?”
Um dos guardas balança a cabeça negativamente.
-“Se estiverem com fome e quiserem parar em algum lugar para comer, podemos parar no caminho, só avisar.”
-Somos guardas pagos pelo próprio reino para proteger a caravana contra saqueadores, pois tem havido muito saques nessa rota. Não podemos aceitar dinheiro extra, as penas são severas contra quem faz isso. Além disso, Sanjar* está na cidade. Ele acabaria sabendo e a punição seria cruel.
*Shanjar é um reptante, pertencente aos dragões leais, da guarda do imperador, aquela que Devon iria servir se não tivesse sido dado em adoção ao pai goblin. Devon já ouviu falar dele em algum momento, lembra desse nome e sabe que é um reptante a serviço do imperador, mas não sabe grande coisa a respeito do mesmo.
O outro completa.
-É, até que estou com fome também, mas precisamos esperar todo mundo descarregar suas coisas antes de podermos relaxar um pouco. Depois disso, temos o dia de folga. Acho que vou pra caverna do cavalo manco depois. Se quiser tomar alguma coisa depois passa por lá. Ah, cuidado, não vá assustar nenhum cavalo.
Devon se despede e decide se dirigir para a oficina de seu colega de profissão que irá ajudar, pensando que, caso não o encontre lá, irá à casa do mesmo. Devon então entra na cidade, com cuidado para não passar muito perto dos cavalos, para não assustá-los.
A oficina de seu amigo fica passando o porto, ainda na região comercial da cidade. Seguindo reto Devon evita o porto (se quiser) e dobra à esquerda só na rua da oficina.
Alternativamente Devon pode dobrar logo e passar por toda a parte comercial da cidade, inclusive o pátio de desembarque das mercadorias seguido de toda uma área com barraquinhas nas ruas que vendem comida e lanches. Devon pode comer nas barraquinhas, em uma lanchonete ou em uma taverna se decidir assim no caminho (Ou pode dobrar depois da área de desembarque e antes das barraquinhas).
A casa do amigo fica bem em frente à oficina, atravessando a rua, ainda dentro da zona comercial, pouco depois da área com as barraquinhas. A oficina é a velha oficina de Devon, que pertenceu ao velho anão antes de pertencer a ele. Devon vendeu-a a seu amigo quando se mudou para Sho'joor. Ele era seu vizinho. Ele é um goblin conhecido como "Mãos Negras" (Por ter queimado suas mãos uma vez e elas terem ficado negras), mas seu nome é Valthivout.
Devon segue tranqüilamente pelo meio da cidade, evitando a parte mais movimentada, e chega à oficina de Valthi Vout. Está aberta, mas Devon não vê ninguém a princípio.

Devon entra na oficina e, enquanto olha em volta exclama:
-“Ah, minha velha oficina, local onde fiz meus melhores trabalhos”.
Nisso, ouve um ruído saindo de lá de dentro (De outro aposento). Logo a seguir sai um jovem goblin lá de dentro (Pouco mais que uma criança, um pré-adolescente). Ao vê-lo, o jovem fica meio assustado. Fica tímido, meio calado, encostado na parede, parece estar com medo. Ele fica encarando o reptante sem saber o que fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FNORD