segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Jogando os problemas pra longe

Arremesso

Bem, agora você já conseguiu escapar do rinoceronte e está na beira do rio e precisa atravessá-lo. Mas você tem muitas coisas na mochila e não quer afundar atravessando o mesmo e pensa "o rio não é muito largo, acho que dá pra arremessar minhas coisas pro outro lado". Mas será que dá pra arremessar a mochila pro outro lado? Ou você teria que arremessar item a item pra conseguir? Como calcular?

Bem, acho a regra de arremesso meio estranha e pouco prática. Precisa fazer uma conta, olhar em uma tabela e fazer outra conta. Pra saber a distância e depois olhar em outra tabela pra saber o dano.

Então, neste post, resolvi fazer uma regra alternativa que unifica as tabelas, simplificando o processo.

Peso(kg)- distância(m) – dano
BC × 8  –   ST ÷ 12    – GDP -1 por dado
BC × 4  –   ST ÷ 6     - GDP -1 a cada 2 dados
BC × 2  –   ST ÷ 3     – GDP 
BC × 1  –   ST ÷ 2     – GDP +1 por dado
BC ÷ 2  –   ST × 1     – GDP
BC ÷ 4  –   ST × 1,5   – GDP -1 por dado
BC ÷ 8  –   ST × 2     – GDP -2 por dado
BC ÷ 16 -   ST × 3     - GDP -2 por dado


Essa versão tem a vantagem de ser mais simples e com uma só tabela, mas a desvantagem de ser menos gradual que a original. Procurei seguir o padrão da original, mas arredondando para o valor amigável mais próximo. 

Arredonde todos os valores para o número inteiro mais próximo,  mas com uma distância mínima de 1 metro (para seres pequenos ou de membros curtos, eu consideraria fazer valores iguais ou menores que 0,5 de distância como sendo distância C).

P.S.: Eu havia feito também uma tabela com os valores originais do Campanhas, para uso de quem quiser seguir a regra original, mas não quer fazer contas cada vez que for arremessar algo, mas depois vi que esqueci de arredondar a Base de Carga antes, então vou refazê-la e apresentá-la, ou alguma alternativa, em outro momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FNORD